Revolvendo nossas anotações sobre o início de nossa coluna aqui em O Eco nos deparamos com um email de nosso editor propondo que a coluna procurasse histórias sobre business e meio ambiente. Paramos um pouco, buscamos nossas colunas antigas e vimos que pouco cumprimos dessa proposta inicial. Até hoje, depois de muito pesquisarmos e lermos sobre o assunto, ainda não achamos a melhor definição para sustentabilidade, nem mesmo seus parâmetros básicos. Quando falamos de casos de sucesso em termos de atividades sustentáveis, elas deveriam ser sustentáveis economicamente e ambientalmente. Mas sempre nos deparamos com a seguinte pergunta: Há alguma atividade econômica realmente sustentável?
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Há 80% de chance de um El Niño na segunda metade de 2026, diz Cemaden
Última ocorrência, entre 2023 e 2024, fez o país registrar seca extrema no Norte e chuvas torrenciais no Sul. Segundo previsão, El Niño teria intensidade entre moderada e forte →
((o))eco realiza 1º encontro de membros nesta terça
Evento online, exclusivo aos apoiadores de ((o))eco, será oportunidade de conhecer bastidores, discutir a cobertura ambiental e ter um diálogo direto com repórter →
Rodrigo Agostinho deixa o Ibama após 3 anos
Saída ocorre em meio ao calendário eleitoral e encerra ciclo iniciado em 2023; Gestão teve foco no fortalecimento da fiscalização ambiental do órgão →
