Salada Verde

Deputado quer fim de áreas protegidas

Deputado federal apresenta projeto de lei para desconstituir um parque nacional e outras duas florestas nacionais em Rondônia. E usa promessa de Carlos Minc para justificar sua demanda.

Salada Verde ·
13 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O deputado federal Ernandes Amorim (PTB-RO) foi mais longe. Apresentou em plenária na semana passada seu projeto de lei que determina a desconstituição do Parque Nacional dos Campos Amazônicos e das florestas nacionais de Bom Futuro e Jamari, que finalizou recentemente a primeira licitação para concessão de florestas públicas. Ele usa o ministro Carlos Minc para justiificar sua proposta. Lembra que Minc disse que só vai criar unidades de conservação fora de regiões “densamente povoadas ou com alta produção agrícola e pecuária”, e mesmo assim através da interlocução de estados e municípios. Leia aqui o PL na íntegra.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
9 de julho de 2026

Atobá preso a pote plástico é resgatado no litoral norte de São Paulo

O animal foi encontrado preso a um pote plástico de sorvete na Praia do Engenho, em Ubatuba, nesta quarta-feira. Ave recebeu cuidados e segue em observação

Colunas
9 de julho de 2026

Por que a governança ambiental precisa mudar?

Limites do planeta trazem novos desafios para o Direito, a economia e a sociedade

Colunas
9 de julho de 2026

Quando o medo não decide sozinho

Coexistência não se sustenta apenas com boas técnicas de manejo, mas da construção de relações. Ela depende de confiança, e confiança leva tempo e esforço

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.