Notícias

Sede de lixo

O presidente da fabricante de pneus remoldados BS Colway, Francisco Simeão, se encontra nesta sexta com o embaixador da China no Brasil, Chen Duqing, para um papo sobre a criação da Associação Brasileira dos Importadores de Pneus Chineses. Simeão já preside a Associação Brasileira da Indústria de Pneus Remoldados e é um dos principais responsáveis pela entrada de lixo pneumático europeu no Brasil. Junto com Duqing ele também discutirá a possível instalação de uma "fábrica de pneus" na Bahia. Só este ano, a BS deverá importar mais de 700 mil pneus de fábricas chinesas. Com informações da Gazeta do Povo (PR).

Redação ((o))eco ·
4 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.