
“A biodiversidade merece mais destaque na COP 30 de clima, dizem especialistas” e mais
A geógrafa Ane Alencar é doutora em Recursos Florestais e Conservação pela Universidade da Flórida (Estados Unidos) e diretora de Ciência da ong Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). Para ela, é preciso uma maior integração da biodiversidade na agenda, debates e resultados da 30ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30, que acontecerá em novembro, em Belém (PA).
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
08 de abril de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar
A biodiversidade merece mais destaque na COP 30 de clima, dizem especialistas
O papel da sociedade civil nas negociações internacionais sobre o clima
“A Resposta Somos nós”, dizem povos indígenas sobre crise climática
Embaixador Rubens Barbosa fala sobre desafios da COP30 no Brasil em debate online

Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.
