“Cerrado perdeu área maior do que a cidade de São Paulo nos três primeiros meses do ano” e mais
17 de abril de 2023
O aumento na destruição do Cerrado no primeiro trimestre de 2023 surpreendeu os pesquisadores do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM). De acordo com os dados do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD), divulgados na sexta-feira (14), o desmatamento no bioma foi 35% maior do que o registrado no mesmo período de 2022. A área perdida em apenas 90 dias foi maior do que os 152 mil hectares da cidade de São Paulo.
Um grupo de oito araras-canindé pode finalmente ser reintroduzido na natureza depois de passar anos longe de casa. Resgatadas do tráfico de animais silvestres ainda filhotes, em São Paulo (SP), as araras foram repatriadas para o Pantanal sul-mato-grossense nesta semana. Mas, antes disso, o grupo passou quatro anos em um viveiro mantido sob responsabilidade da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Araras-canindé traficadas são reintroduzidas no Pantanal
Cerrado perdeu área maior do que a cidade de São Paulo nos três primeiros meses do ano
Empossada nova gestão do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.