“Condenado pelo assassinato de Chico Mendes assume presidência do PL em Medicilândia” e mais
28 de fevereiro de 2024
Darci Alves Pereira, réu confesso, condenado em 1990 a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes, é o novo presidente do Partido Liberal (PL) de Medicilândia, cidade de cerca de 32 mil habitantes no oeste paraense. Após reportagem de ((o))eco, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) Nacional, recomendou na noite desta terça-feira (27) a destituição de Pereira. Em nota, Costa Neto alegou que desconhecia o fato de que Darci, que se apresenta em Medicilândia como “Pastor Daniel”, era o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista, em crime ocorrido em 1988.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Após reportagem de ((o))eco, PL destituirá condenado por assassinato de Chico Mendes de liderança no partido
Condenado pelo assassinato de Chico Mendes assume presidência do PL em Medicilândia
A falta de resposta para a “cupinização” do licenciamento ambiental paulista
Manifesto reforça necessidade de inclusão de comunidades em esforços de conservação
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.