“Depois de mais de 200 anos, araras ganham uma nova chance no Rio de Janeiro” e mais
Depois de mais de 200 anos, o azul e amarelo vibrante das araras-canindé retorna ao estado do Rio de Janeiro, com a vinda de quatro delas ao Parque Nacional da Tijuca, em plena metrópole carioca. As aves são o pontapé inicial do processo de reintrodução da espécie no Rio, onde o último registro delas data de 1818. As araras chegaram na última sexta-feira (6) de noite e estão em um recinto de aclimatação construído para elas dentro do parque, onde passarão de quatro a seis meses em treinamento e adaptação para vida na floresta até estarem aptas à soltura.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
10 de junho de 2024
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Depois de mais de 200 anos, araras ganham uma nova chance no Rio de Janeiro
Na ONU, Lula pede por mais proteção aos oceanos para combater mudanças climáticas
Entrando no Clima #48 – A necessária sinergia entre as COPs em debate
Cientistas pedem urgência em ações para salvar oceanos
Senadores acumulam pedidos de cassação por ofensas à ministra Marina Silva
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.







