“Fazenda pode duplicar rebanho de gado após desmate no Pantanal” e mais
17 de março de 2023
A apresentação nesta quarta-feira (15) do Relatório de Impacto Ambiental do projeto que quer desmatar uma vasta área de vegetação nativa para plantar pasto exótico na Fazenda Santa Maria, em Corumbá (MS), foi recebida com críticas e temor em torno dos danos sobre a fauna pantaneira. Embora os empreendedores tenham apresentado uma área menor a ser suprimida — 8,7 mil hectares — o contingente ainda é grande, e deve resultar na expansão de 11 mil para 22 mil cabeças de gado no rebanho da propriedade.
Também nesta quarta, a deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) foi eleita para presidir a Comissão da Amazônia e Povos Originários da Câmara dos Deputados. O colegiado terá como principal função discutir e votar propostas relativas ao desenvolvimento da região amazônica e assuntos indígenas, como regime das terras tradicionalmente ocupadas por esses povos. É a primeira vez que uma pessoa indígena assume a presidência de uma comissão no Congresso.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Fazenda pode duplicar rebanho de gado após desmate no Pantanal
Célia Xakriabá presidirá Comissão da Amazônia no Congresso
Prorrogado até dia 27, prazo pra eleição do Conama ainda é considerado insuficiente
Um alento às araras sertanejas
Interesse por mercado de carbono ressuscita conflitos agrários na Amazônia
Em meio à disputa por água, Bacia do Rio Formoso sofre com monitoramento precário
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.