“Jornalista lança ebook de incentivo à cultura oceânica em sala de aula” e mais
12 de dezembro de 2023
Incorporar o ensino oceânica pode ser mais simples do que se imagina. "5 passos para incentivar a cultura oceânica nas escolas" mostra que nem sempre se exige uma carga horária extra ou um projeto começando do zero, mas sim uma questão de perceber que o oceano pode permear todas as disciplinas escolares.
O material é uma parceria entre ((o))eco e o Maré de Ciência, um programa de extensão da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com apoio da Fundação Grupo Boticário, dedicado a trabalhar a difusão científica e o engajamento para fortalecer a interface entre ciência, políticas públicas e sociedade.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
“Não queremos uma pororoca de pressão na COP 30”, diz Marina Silva em Dubai
Belém é oficializada como sede da COP 30, em 2025
Jornalista lança ebook de incentivo à cultura oceânica em sala de aula
Entrando no Clima | COP 28 #14: Lobby do agronegócio, negociação e rodinha de ministros
Em busca de um dos macacos mais ameaçados do mundo
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.