“Lar cada vez menor: um macaco encurralado pelo desmatamento” e mais
13 de dezembro de 2022
Primata reconhecida pela ciência em 2018, o zogue-zogue de Mato Grosso já é uma espécie ameaçada de extinção. Sua distribuição limitada ao norte do estado, tem a infeliz sobreposição com o Arco do Desmatamento, área por onde avançam historicamente as principais pressões que põem abaixo a floresta. Encurralado pelo desmatamento, pesquisadores correm contra a destruição da Amazônia para garantir a sua sobrevivência.
No segundo artigo da série onde especialistas, cientistas, ex-dirigentes de instituições e representantes de organizações ambientais, detalham a situação da agenda socioambiental brasileira, o tema é o sistema federal de unidades de conservação. Sob responsabilidade do ICMBio, ele se encontra menor que o recomendado e precisa ser reforçado para garantir a conservação da natureza e acesso aos seus múltiplos benefícios.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Filhote de maria-faceira é encontrado abandonado em MS
Eleições e meio ambiente: posicionamento dos deputados federais do Maranhão
O Sistema Federal de Unidades de Conservação
Lar cada vez menor: um macaco encurralado pelo desmatamento
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.