“Não há verba para combate ao desmatamento, denuncia equipe de Lula” e mais
02 de dezembro de 2022
“Será um feliz natal para o desmatador e a ilegalidade”, afirmou Aloizio Mercadante na tarde desta quarta-feira (30). O coordenador dos trabalhos da equipe de transição se refere ao fato de que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) não possui orçamento para dar continuidade às suas atividades de fiscalização. No mesmo dia, foi divulgado que o desmatamento na Amazônia atingiu um total de aproximadamente 11 mil quilômetros quadrados em 2022.
Em todo o mundo, a ciência já conhece cerca de 2.500 espécies de louva-a-deus. Com dez por cento deste total, o Brasil concentra a maior diversidade de espécies desse inseto no planeta. O biólogo Léo Lanna, coordenador do projeto Mantis, que há 8 anos se dedica a pesquisar, fotografar e divulgar estes insetos, aposta que essa diversidade é ainda maior, de pelo menos 300 a 500 espécies.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Um ilustre desconhecido da fauna brasileira
Meio Ambiente de SP ficará nas mãos de engenheira especialista em infraestrutura
Governo bloqueia R$ 12 milhões do Ibama e órgão não tem dinheiro para pagar conta de luz
Não há verba para combate ao desmatamento, denuncia equipe de Lula
Reocupar e resistir
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.