“Peru celebra 50 anos da redescoberta de macaco misterioso dos Andes” e mais
13 de maio de 2024
Com ocorrência restrita à região das florestas altas nos Andes peruanos, o macaco-barrigudo-de-cauda-amarela (Lagothrix flavicauda) pode ter sido reencontrado, mas sua situação está longe de ser confortável. Pesquisadores estimam que a espécie já perdeu 80% da sua população original. Com o objetivo de aumentar a visibilidade sobre a conservação da espécie, considerada criticamente em perigo de extinção, foi lançada a campanha “Achórate por el mono choro de cola amarilla”. Que numa tradução livre para o português, seria reaja pelo macaco-peludo-de-cauda-amarela.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
“A nossa democracia foi sequestrada pelo poder econômico”, critica ativista
Peru celebra 50 anos da redescoberta de macaco misterioso dos Andes
1.200 aves resgatadas do tráfico no interior baiano
Conservação do mero ganha frente internacional
Assombrado pelo fogo, futuro do Pantanal exige mobilização global
Insegurança alimentar afeta moradores da região impactada pela hidrelétrica de Belo Monte
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.