“‘Queremos que a voz da África siga as prioridades da África'” e mais
O Ministro do Meio Ambiente de Madagascar, Max Fontaine, destaca que o desenvolvimento social é fundamental para a proteção ambiental, afirmando que "enquanto as pessoas não comerem três vezes por dia, é difícil pedir para que eles não cortem árvores". Ele defende que a África deve definir suas próprias prioridades ambientais, não apenas seguir agendas globais, e enfatiza a importância de abordagens holísticas que integrem combate à pobreza, conservação e resiliência climática. Iniciativas como o "Lemur Bond" e o ecoturismo são vistas como chaves para um futuro sustentável na ilha.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
22 de agosto de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Prazo para solicitar espaço na Green Zone da COP30 termina em 31 de agosto
Avança no Senado proposta que barra poder de polícia da Funai
Aves são a grande maioria dos animais recebidos pelos Cetas
Cientistas querem moratória mundial da pesca do krill para salvar baleias e o clima
“Queremos que a voz da África siga as prioridades da África”
A primeira grande travessia da Trilha Transmantiqueira
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.










