Notícias

Discutindo a Relação

O caso de amor dos humanos com os carros vai ter que sofrer uma reavaliação. É bem provável que a atual subida de preços do petróleo permaneça no longo prazo. Novos poços estão cada vez mais raros e a operação dos existentes, à medida que se exaurem, mais cara. O consumo mundial cresce rápido e deve dobrar das atuais 3,6 bilhões de toneladas anuais para 5,8 bilhões até 2030. Sem falar nos problemas do efeito estufa. Chegará breve a hora dos carros movidos a hidrogênio. A transição deve começar pra valer em 2010 e terminar em 2050. No caminho, a necessidade de substituir a infra-estrutura do petróleo (poços, oleodutos, postos de venda) avaliada em US$6 trilhões. É um troco. O artigo da BBC News (gratuito) é curto e vale a pena.

Manoel Francisco Brito ·
23 de setembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
30 de março de 2026

Combate ao crime ambiental repete erro do uso indiscriminado de antibióticos

Resposta estatal ao crime ambiental organizado lembra o uso indiscriminado de antibióticos e a origem das superbactérias: o combate tem alimentado o inimigo

Salada Verde
30 de março de 2026

Mundo precisa reinventar sistema financeiro para bancar transição climática, diz relatório

Com foco na meta de US$ 1,3 trilhão anuais, a Plataforma CIPÓ aponta reformas no sistema financeiro internacional para viabilizar a transição ambiental justa de Baku a Belém

Notícias
29 de março de 2026

40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15

Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.