Notícias

Veneno dupla face

O veneno da cobra conhecida como jararacão ou caiçaca se mostrou bastante versátil para a medicina. Ele pode tanto ajudar a tratar tromboses,ou seja, desfazer coágulos em vasos sangüine, como fazer exatamente o oposto: formar resistentes coágulos. Isso é possível porque in vitro ele se comporta como um coagulante, mas na pratica como um causador de hemorrogia. Tanto é que quem é picado pela cobra , sangra sem parar. A utilização do veneno pela medicina está sendo estudada por dois pesquisadores paulistas entrevistados pela Folha de São Paulo(só para assinantes).

Redação ((o))eco ·
25 de julho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
12 de março de 2026

Agro quer prioridade em norma que veda embargo a desmatamento ilegal

CNA publica lista de propostas legislativas que entidade tem interesse em ver avançar no Congresso. Várias delas compõem o Pacote da Destruição

Salada Verde
12 de março de 2026

Governo institui política para acolher animais resgatados

Nova legislação estabelece responsabilidades para governos e empreendedores no resgate e manejo de animais domésticos e silvestres em emergências ambientais

Notícias
12 de março de 2026

((o))eco relança a Campanha de Membros para sustentar jornalismo ambiental aberto e independente

Programa amplia participação de leitores e busca sustentar produção independente sem adoção de paywall

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.