Notícias

Ecoempresas

Pode ser que o leitor que viva no Brasil, país que trata muitíssimo mal de seu meio ambiente, possa achar a penúltima frase da nota acima uma piada. Mas o The New York Times tem reportagem que mostra que não. As empresas que desenvolveram, muitas delas por acidente, produtos mais “limpos” há, dez, vinte anos e não tinham como trazê-los ao mercado por conta do custo, estão lavando a alma de 3 anos para cá. Por pressão de acionistas e consumidores, ou a mais pura realidade, tudo isso ficou economicamente viável. Entre a turma que está se aproveitando da onda, estão algumas marcas que um dia podiam ser tranqüilamente associadas à poluição desmedida, como a Cargill, Chevron e General Electric. Ótima notícia.

Redação ((o))eco ·
28 de novembro de 2005 · 19 anos atrás

Leia também

Notícias
6 de setembro de 2024

Jornalismo investigativo na Amazônia: cobertura de crimes ambientais em locais de risco

Seminário de Jornalismo Ambiental ((o))eco discutiu métodos de apuração em diferentes biomas, segurança em campo e programas de mentoria

Notícias
6 de setembro de 2024

Fortaleza sedia o primeiro Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental realizado no Nordeste

A 8ª edição do CBJA, híbrido e com inscrições gratuitas, será nos dias 19, 20 e 21 de setembro e contará com importantes jornalistas ambientais do País

Colunas
6 de setembro de 2024

Tendências e soluções para a descarbonização do setor de transporte

Principal usuário de combustíveis fósseis em todo o mundo, a dimensão do setor de transportes de pessoas e cargas exige abordagem multidisciplinar e com tecnologias diversas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.