Notícias

Ecoempresas

Pode ser que o leitor que viva no Brasil, país que trata muitíssimo mal de seu meio ambiente, possa achar a penúltima frase da nota acima uma piada. Mas o The New York Times tem reportagem que mostra que não. As empresas que desenvolveram, muitas delas por acidente, produtos mais “limpos” há, dez, vinte anos e não tinham como trazê-los ao mercado por conta do custo, estão lavando a alma de 3 anos para cá. Por pressão de acionistas e consumidores, ou a mais pura realidade, tudo isso ficou economicamente viável. Entre a turma que está se aproveitando da onda, estão algumas marcas que um dia podiam ser tranqüilamente associadas à poluição desmedida, como a Cargill, Chevron e General Electric. Ótima notícia.

Redação ((o))eco ·
28 de novembro de 2005 · 18 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de maio de 2024

Projeto GEF-Terrestre abre editais para incentivo ao uso público de parques e monumentos

Iniciativa coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e executada pelo Fundo Brasileiro de Biodiversidade selecionará projetos voltados aos biomas Caatinga, Pampa e Pantanal

Salada Verde
23 de maio de 2024

Governo dá mais um passo na criação da Estratégia Nacional de Economia Circular

Cadeia da reciclagem de papel se reúne com Executivo para discutir crise no setor em função dos preços baixos e demanda reduzida

Notícias
23 de maio de 2024

Câmara aprova projeto que proíbe auxílios, crédito e cargos a participantes de ocupações

Projeto articulado pela bancada ruralista prevê sanções válidas por até 8 anos; opositores apontam que punições se estendem até a familiares e criminalizam movimentos sociais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.