Notícias

Aquecimento revisado

O economista e professor da USP, José Eli da Veiga, publicou nesta terça um artigo bastante interessante no Valor Econômico. Ele apresenta um quadro sobre as divergências científicas sobre a influência do homem no aquecimento global. Também mostra o que tem sido feito para tentar evitar que uma tragédia maior aconteça. Entre as buscas por novas fontes de energia, Zé Eli afirma que a melhor coisa que está sendo feita até agora é o consórcio das maiores potências do mundo para a construção do reator de fisão nuclear.

Redação ((o))eco ·
23 de janeiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
26 de março de 2026

Após pressão, prefeitura do Rio veta licença para derrubada de 900 árvores na Barra da Tijuca

Área próxima à Lagoa de Jacarepaguá era alvo de projeto imobiliário para construção de mega-condomínio residencial

Salada Verde
26 de março de 2026

Marina Silva associa impasses da BR-319 a descumprimento de regras ambientais

Ministra do Meio Ambiente cita descumprimento de condicionantes, pressão sobre a floresta e judicialização como entraves ao avanço da rodovia

Notícias
26 de março de 2026

Marina Silva anuncia PSA pirarucu e portaria para manejo sustentável, em Manaus

Programa do MMA deve atender 5,5 mil pessoas em 41 áreas e mobilizar R$ 15 milhões, com pagamento por manejo e certificação do pescado sustentável

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.