Notícias

As uvas do aquecimento

Uma série de reportagens da Newsweek desta semana mostra quem ganha e quem perde com o aquecimento global. Uma vez que as mudanças são inevitáveis, diz a revista, é preciso se adaptar .0 Com isso, uns sofrerão mais, outros menos. Quem for mais flexível, em geral, ganha a parada. No limite, há quem esteja até animado com o futuro do clima. As praias do Mar Báltico, por exemplo, devem herdar da Espanha o posto de destino turístico do verão europeu. Áreas onde hoje não se planta – como a Sibéria – se tornarão agriculturáveis. E a indústria do vinho comemora a melhora na qualidade das uvas e o aumento da sua área de cultivo. “Para nós do Norte [da Europa], o aquecimento global é 90% ótimo e 10% problemático. Para o vinho, será uma festa”, disse à revista um especialista na bebida. Vai uma taça?

Redação ((o))eco ·
16 de abril de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
20 de outubro de 2026

Nova espécie de perereca-de-vidro é descoberta no coração do Cerrado

Anfíbio é o primeiro do gênero registrado na região central do bioma, reforçando a urgência de investimentos em pesquisa e conservação na savana brasileira →

Colunas
20 de outubro de 2026

O recado das urnas para a floresta

Os brasileiros votaram pedindo menor custo de vida e maior segurança. Por que a Amazônia é vital para os eleitos satisfazerem essas demandas →

Notícias
19 de outubro de 2026

Em ato no Pará, Flávio Bolsonaro promete que vai acabar com “entraves ambientais”

O candidato à presidência afirmou caso seja eleito, deixará o proprietário fazer “o que quiser na sua terra” e que proprietário “vai poder fazer o que quiser” →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.