Notícias

Hipocrisia

Empresas foram acusadas por ambientalistas de fazerem marketing verde sem apostarem verdadeiramente na causa. O assunto foi levantado em uma conferência realizada nesta segunda-feira pelo jornal The Guardian, em Londres. O diretor executivo da Friends Of The Earth, Tony Juniper, disse por exemplo que a Shell financiou o encontro para associar a sua marca às iniciativas de preservação ecológica, mas não investe em estratégias para diminuir suas emissão de gás carbono. A WWF seguiu o argumento do colega e também atacou a companhia, ao perguntar quais as ações que seriam tomadas no sentido de diminuir o lançamento de gases estufa para a atmosfera, ao invés de incrementá-lo. O presidente da firma na Grã-Bretanha, James Smith, se defendeu ao dizer que eles estão somando esforços para uma agenda verde, com a inclusão de energia solar e biocombustíveis. Mas não se privou de dizer que a Shell e outras corporações econômicas ainda precisam aprender muito para garantir um lugar na mesa de discussões sobre mudanças climáticas.

Redação ((o))eco ·
12 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.