Notícias

Em toda parte

O Festival Internacional de Propaganda de Cannes, que está acontecendo neste momento na cidade francesa, é um espaço destinado a premiar as mais eficientes publicidades do ano. Em outras palavras, escolher aquelas que melhor atiçaram o consumismo do espectador. Mas o meio ambiente, por incrível que pareça, não foi esquecido. Para início de conversa, a próxima sexta-feira será marcada pela chegada do pop star climático Al Gore, que vai fazer os últimos acertos para os concertos musicais que acontecem no próximo dia 07 ao redor do mundo em favor da preservação ecológica, incluindo o Rio de Janeiro. Além disso, a chamada propaganda “verde” tem sido um bom exercício de marketing. A MTV, por exemplo, acaba de lançar um filme que diz para o consumo continuar, mas com algumas mudanças de atitude no modo de fazê-lo. A notícia é do New York Times.

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.