Notícias

Economia

Ainda no Valor: A Sabesp estuda fornecer água de reuso para a agricultura na região do Baixo Tietê. A água de reuso não é potável mas pode ser usada na irrigação. O problema é interessar os agricultores, que hoje tiram a água que precisam de graça (ou quase) diretamente das fontes. Desperdício? Talvez, mas não é exclusividade nossa. Estudo do WWF, citado no Valor, indica que em muitos casos pelo mundo afora o déficit hídrico é conseqüência do mau uso da água, e não se resolve através de megaprojetos como a transposição do São Francisco.

Redação ((o))eco ·
2 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de setembro de 2026

Com vídeo de DiCaprio, manifestação na Climate Week pede saída da Belo Sun do Xingu

Liderança indígena Juma Xipaia participou de ato em Nova York contra o projeto de mineração de ouro na Volta Grande do Xingu, no Pará; Veja vídeo

Salada Verde
24 de setembro de 2026

Rio de Janeiro: Após 13 anos, Inea terá novo concurso público com 150 vagas

Autorização foi publicada no Diário Oficial; governo agora trabalha na definição da banca organizadora. Órgão ambiental não faz concurso desde 2013

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro

Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.