Notícias

Desabrigados

O calor de matar e as enchentes homéricas que assolam a Grã-Bretanha nos últimos dias não causam trastornos só para os seres humanos. A edição de hoje do The Independent mostra que a vida selvagem do país também sofre em virtude do clima incomum. Alguns dos mais belos animais encontrados na Inglaterra perderam seus indivíduos jovens e viram seus habitats destruídos, das aves pernaltas às borboletas cauda-de-andorinha. Um dos bichos mais atingidos foi o perdiz cinza, uma ave de tamanho médio com uma curiosa face laranja que já esteve à beira da extinção inúmeras vezes. De acordo com um grupo conservacionista local, todos os machos e fêmeas adolescentes morreram e ações de preservação são urgentes. Outras espécies raras também são vítimas do fenômeno climático, como as garças-vermelhas, por exemplo.

Redação ((o))eco ·
31 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.