Notícias

Desabrigados

O calor de matar e as enchentes homéricas que assolam a Grã-Bretanha nos últimos dias não causam trastornos só para os seres humanos. A edição de hoje do The Independent mostra que a vida selvagem do país também sofre em virtude do clima incomum. Alguns dos mais belos animais encontrados na Inglaterra perderam seus indivíduos jovens e viram seus habitats destruídos, das aves pernaltas às borboletas cauda-de-andorinha. Um dos bichos mais atingidos foi o perdiz cinza, uma ave de tamanho médio com uma curiosa face laranja que já esteve à beira da extinção inúmeras vezes. De acordo com um grupo conservacionista local, todos os machos e fêmeas adolescentes morreram e ações de preservação são urgentes. Outras espécies raras também são vítimas do fenômeno climático, como as garças-vermelhas, por exemplo.

Redação ((o))eco ·
31 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
11 de setembro de 2026

Exposição reúne artistas de nove países em defesa de espécies ameaçadas da Mata Atlântica

Mostra gratuita em Antonina (PR) apresenta obras inspiradas em quatro espécies e celebra os 10 anos da rede internacional ABUN

Salada Verde
10 de setembro de 2026

Fracking: pedido de vista interrompe julgamento no STJ sobre exploração de óleo e gás

Relator adia voto após ouvir manifestação dos colegas. Julgamento deverá definir quais regras deverão ser seguidas caso a atividade seja realizada no Brasil

Externo
10 de setembro de 2026

Secas já deixam cerca de 1.700 municípios brasileiros sob alto risco de falta de água

Crise climática adiciona novos extremos a regiões que historicamente convivem com o problema, mostra levantamento do Observatório do Clima sobre índices da plataforma AdaptaBrasil

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.