Notícias

Reconhecimento

O órgão de meteorologia do governo chinês atribuiu a culpa dos desastres naturais que aconteceram este ano no país ao aquecimento global. As enchentes dos últimos dias deixou 700 mortos e mais de sete milhões de pessoas com difículdade de acesso a água. O chefe do Departamento de Serviços de Previsão e Mitigação de Desastres da Administração Meteorológica chinesa, Song Lianchun, disse em pronunciamento veiculado ao vivo no site oficial do governo que é provável que esse tipo de evento se torne mais freqüente daqui em diante. Mas reconhecer o problema e assumir a responsabilidade de combatê-lo são coisas bem diferentes. Notícia do sitePlanet Ark mostra que, apesar do diagnóstico meteorológico, a política externa chinesa ainda é de que os países ricos devem liderar as ações de mitigação das mudanças climáticas, uma vez que o as suas emissões per capta e históricas são bem maiores.

Redação ((o))eco ·
2 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.