Notícias

Parem as máquinas

A exatamente um ano da abertura das Olimpíadas de Pequim, a poluição chinesa é um dos assuntos que mais preocupam autoridades. Em visita à capital para a cerimônia que marca a contagem regressiva para o início dos jogos, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, disse que a espessa camada cinza que toma conta do ar da cidade pode atrapalhar o andamento de algumas provas esportivas. Rogge chegou a declarar que há risco de adiamento em competições de resistência, como o ciclismo. E ele não está sozinho na crítica. O australiano John Coates, presidente do Comitê Australiano, disse que vai recomendar a seus atletas que cheguem à vila apenas cinco dias antes do início de suas modalidades para não comprometer o rendimento. O governo chinês garante, no entanto, que fará de tudo para limpar a atmosfera entre os dias 8 e 24 de agosto, mesmo que tenham de parar as atividades das indústrias por determinado período. A notícia é da BBC Brasil.

Redação ((o))eco ·
8 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.