Notícias

Luz no fim do túnel

O último grande primata da Ásia está em vias de extinção. Mas, se depender de uma ação anunciada nesta segunda-feira pelo governo da Indonésia, é possível que os orangotangos do país sejam salvos a tempo. Para atingir o difícil objetivo, foi criado um programa para preservar a vasta linha de floresta tropical da região, habitat do animal. As principais ameaças para a espécie, que vive principalmente nas ilhas de Bornéu e Sumatra, são o desmatamento ilegal, os incêndios nas matas e o comércio de bichos silvestres. Como se não bastasse, um recente relatório da WWF mostrou que o aquecimento global pode ajudar a transformar grandes áreas com coberturas vegetais em espaços agricultáveis, o que reduziria o estoque de alimentação do bicho. A notícia é da Reuters.

Redação ((o))eco ·
10 de dezembro de 2007 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de abril de 2026

Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (13)

Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia

Salada Verde
10 de abril de 2026

Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026

Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas

Análises
10 de abril de 2026

Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente

Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.