Notícias

Troca-troca

Criado em 2003, o site Freecycle Network já impediu que mais de 300 milhões de toneladas de móveis e objetos usados virassem lixo. Pelo sistema de trocas instituído pela comunidade, sofás, armários e outros pertences que parariam em aterros podem ser facilmente doados, evitando a saturação antecipada dos depósitos de resíduos sólidos. De acordo com o USA Today, a rede de solidariedade já incentiva a troca de objetos entre 4 milhões de membros, que se espalham por 75 países. No Brasil já existem grupos de troca em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Redação ((o))eco ·
2 de janeiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
7 de abril de 2026

Mineração em alto mar mostra novos desafios na preservação da biodiversidade

Embora a lei traga segurança jurídica, o desafio técnico será minerar a quilômetros de profundidade sem destruir habitats inexplorados

Salada Verde
7 de abril de 2026

Lei que proíbe pesca em Mato Grosso não tem base científica, diz WWF-Brasil

Em nota técnica, ong afirma que estudos que sustentam criação da lei não demonstram que há sobrepesca e que principais impactos são barragens e expansão hidroviária

Análises
7 de abril de 2026

Poluição por plásticos: esforços por um tratado global e o Brasil

É necessário que, ao desenvolver o seu Mapa do Caminho com vistas à redução da dependência de combustíveis fósseis, o Brasil inclua a redução da produção de plástico

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.