Notícias

Mais barato

O governo da Austrália anunciou esta semana que pretende sacrificar 400 cangurus, causando alvoroço entre ambientalistas. O motivo alegado é que o pula-pula dos animais estaria destruindo o habitat de outras espécies ameaçadas, entre lagartos e insetos. A princípio, o plano era levar os mamíferos para uma região afastada, mas a idéia caiu quando a conta do traslado chegou na mesa das autoridades. De acordo com o El Mundo, o ministério australiano da Defesa afirmou que seria muito mais barato exterminá-los. Apesar de ter prometido usar métodos “humanos” para a matança, o argumento não convenceu grupos ambientalistas, que resolveram levantar faixas em protesto.

Redação ((o))eco ·
16 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
5 de maio de 2026

Organizações cobram reparação por impactos de Belo Monte após dez anos

Entidades divulgam carta aberta com críticas à operação da usina e cobram resposta do Estado brasileiro; Hidrelétrica no Xingu ainda impacta região

50209430197_2218f75ebf_o
Notícias
5 de maio de 2026

Maioria do desmatamento no Brasil ocorreu sem autorização, aponta análise

Levantamento indica que 86% da área desmatada entre 2009 e 2024 não tinha licença ambiental; Em 15 anos, 22,8 milhões de hectares foram desmatados sem autorização

Colunas
5 de maio de 2026

As palavras convencem, o exemplo arrasta: O espírito de Santa Marta e o futuro pós-fóssil

Alguns países decidiram apontar alternativas para o mundo se livrar da dependência aos combustíveis fósseis. Veremos se esse primeiro empurrão será suficiente para tirar o mundo do estado de inércia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.