Notícias

Carta – Desespero

De Lincoln Saudações,A histórica ausência de governo ou a presença fugas, intempestiva e quase sempre desastrosa que tem ocorrido em nossa região,...

Redação ((o))eco ·
23 de abril de 2007 · 19 anos atrás

De Lincoln

Saudações,

A histórica ausência de governo ou a presença fugas, intempestiva e quase sempre desastrosa que tem ocorrido em nossa região, tem provocado muitos danos sócio-econômicos.

A população local e a sociedade civil organizada não tem sido ouvida e ou sua participação no processo tem sido desconsiderada.

A falta de conhecimento das muitas realidades Amazônicas e principalmente da nossa região onde o governo, apesar das muitas promessas, ate hoje não tem presença alguma; Este desconhecimento da realidade local tem provocado atitudes, medidas desastrosas por parte do governo e mesmo de outras instituições.

Agora custa-nos a entender como surgem ou com que intensões surgem noticias na mídia como a do dia 19/04/2007 em O Eco.Net, no jornal O Liberal, no O Globo ou como citado, no O Estado de São Paulo.

A crise sócio-econômica regional e muito grave provocada principalmente pela ação desastrosa do governo, porem o episódio relatado como ocorrido em nossa cidade(Novo Progresso) durante manifestação onde “um homem pôs fogo em seu próprio corpo…”. O episódio relatado nunca existiu. A manifestação foi ordeira pacifica e sem nenhum incidente.

Volto a dizer não conseguimos entender de onde ou como surgem noticias deste teor ou com que intenção são veiculadas na mídia nacional.

Manifestamos nossa indignação pessoal e em nome da APRONOP- Associação dos Produtores Rurais de Novo Progresso.

Atenciosamente,

Leia também

Externo
9 de janeiro de 2026

Peixes do rio Doce continuavam contaminados quatro anos após desastre de Mariana

Análise abrangente realizada em 2019 detectou o acúmulo de 13 metais pesados e outras substâncias tóxicas, desaconselhando o consumo por riscos à saúde humana

Salada Verde
9 de janeiro de 2026

Maior cajueiro do mundo vira unidade de conservação no Rio Grande do Norte

O Monumento Natural Estadual Cajueiro de Pirangi garante a proteção da árvore gigante, ponto turístico da praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim

Notícias
9 de janeiro de 2026

Ibama desmantela esquema de madeira ilegal no Pará e aplica mais de R$ 15 milhões em multas

Fiscalização em Altamira e Uruará identificou serrarias irregulares, descumprimento de embargos e indícios de extração em terras indígenas e áreas protegidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.