De Lincoln
Saudações,
A histórica ausência de governo ou a presença fugas, intempestiva e quase sempre desastrosa que tem ocorrido em nossa região, tem provocado muitos danos sócio-econômicos.
A população local e a sociedade civil organizada não tem sido ouvida e ou sua participação no processo tem sido desconsiderada.
A falta de conhecimento das muitas realidades Amazônicas e principalmente da nossa região onde o governo, apesar das muitas promessas, ate hoje não tem presença alguma; Este desconhecimento da realidade local tem provocado atitudes, medidas desastrosas por parte do governo e mesmo de outras instituições.
Agora custa-nos a entender como surgem ou com que intensões surgem noticias na mídia como a do dia 19/04/2007 em O Eco.Net, no jornal O Liberal, no O Globo ou como citado, no O Estado de São Paulo.
A crise sócio-econômica regional e muito grave provocada principalmente pela ação desastrosa do governo, porem o episódio relatado como ocorrido em nossa cidade(Novo Progresso) durante manifestação onde “um homem pôs fogo em seu próprio corpo…”. O episódio relatado nunca existiu. A manifestação foi ordeira pacifica e sem nenhum incidente.
Volto a dizer não conseguimos entender de onde ou como surgem noticias deste teor ou com que intenção são veiculadas na mídia nacional.
Manifestamos nossa indignação pessoal e em nome da APRONOP- Associação dos Produtores Rurais de Novo Progresso.
Atenciosamente,
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Políticas alimentares foram ‘totalmente degradadas’ sob Bolsonaro, afirma secretária
Ana Terra Reis, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, fala sobre os desafios da agricultura familiar diante das disputas territoriais em plena crise climática →
Navegando pelo retrocesso
A segurança da população não pode depender da disposição de legisladores em reconhecer os limites ecológicos, nem ficar subordinada aos interesses setoriais instalados no Congresso →
Do pasto à prateleira do mercado: os custos ocultos da indústria da carne bovina no Cerrado
Cobrar transparência não é um mero detalhe burocrático, mas uma condição para que seja possível cobrar responsabilidades ao longo da cadeia →
