Notícias

Rally ecológico recebe um “não”

Organização de rally "ecológico" no Araguaia envia pedido para cruzar parque estadual em Mato Grosso a poucos dias do evento. Pasta ambiental nega e Ministério Público avisa que ficará de olho.

Redação ((o))eco ·
1 de setembro de 2009 · 16 anos atrás

Não adiantou a organização do “Rally Ecológico Berohokã-Ilha do Bananal” – previsto para começar depois de amanhã (3) em áreas do Mato Grosso e Goiás – enviar à coordenadoria de unidades de conservação do Mato Grosso pedido para atravessar o Parque Estadual do Araguaia em cima da hora. A solicitação foi negada. Agora, o Ministério Público Estadual está de olho para ver se os participantes do evento vão descumprir as normas, sob pena de autuação por crime ambiental.

O Parque Estadual do Araguaia é a maior unidade de conservação de proteção integral do estado, com 230 mil hectares. Em seu plano de manejo, publicado em dezembro de 2008, a proibição de competições esportivas como ralis e MotoCross está mencionada textualmente. O “Rally Ecológico Berohokã-Ilha do Bananal” vai percorrer cerca de 1.400 quilômetros na região do rio Araguaia.

Saiba detalhes do caso em:

Rally “ecológico” não vê plano de manejo

 

Leia também

Notícias
3 de fevereiro de 2026

Amazonas renovará licença ambiental com uso de AI

Norma do IPAAM permite uso de inteligência artificial e autodeclaração para renovar Licença de Operação de indústrias; Órgão defende novo dispositivo

Salada Verde
3 de fevereiro de 2026

APIB alerta que acordo UE–Mercosul ameaça direitos indígenas e agrava crise climática

Entidade afirma que tratado comercial amplia pressão sobre territórios, ignora consulta prévia e transfere custos socioambientais ao Sul Global

Institucional
3 de fevereiro de 2026

Diagnóstico Interno de Diversidade da Associação O Eco

Este diagnóstico apresenta o primeiro levantamento sistematizado de diversidade e representatividade realizado pela Associação O Eco. A iniciativa marca um passo importante no fortalecimento da transparência institucional e no aprofundamento do compromisso da organização com a reflexão crítica sobre quem são as pessoas que constroem, cotidianamente, o trabalho da associação. A realização deste diagnóstico só

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.