Uma turma de ciclistas que comanda o site com nome prá lá de sugestivo Sócopé divulgou hoje (16) os resultados de uma pesquisa sobre o perfil dos ciclistas na internet. O levantamento mostrou que, da amostra de ciclistas entrevistados, 70% são homens, que a maioria tem entre 18 e 29 anos e que a bike ainda é mais usada para passeio, e não como meio alternativo de transporte. Péssimas condições oferecidas pelas cidades para o uso de bicicletas, como falta de ciclovias e asfaltamento precário, trânsito violento e insegurança em geral foram alguns dos fatores identificados pelos ciclistas para a resistência ao uso da magrela.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Manifestação pressiona Paes a criar novas áreas protegidas no Rio antes de saída da prefeitura
Projeto de decreto que cria Corredor Azul, com quatro novas unidades de conservação que conectam os parques da Pedra Branca e da Tijuca aguarda assinatura do Executivo municipal →
Ponte do Futuro rasga habitat de primatas ameaçados na Paraíba
Governo da Paraíba ignora alternativas de traçado e desmata área-chave para sobrevivência de macaco-prego-galego e outras espécies sob risco de extinção →
Avanço do desmatamento em restingas da Mata Atlântica preocupa ambientalistas
Mais de 70% do desmatamento registrado neste ecossistema entre 2023 e 2024 aconteceu no Ceará, mostra estudo. Expansão imobiliária e agricultura são vetores →

