Notícias

Diversão e hábitos de vida melhores

Estação de metrô sueca ganha escadaria com piano gigante. Maioria da população deixou a escada rolante.

Redação ((o))eco ·
6 de novembro de 2009 · 12 anos atrás
Em setembro, a montadora Volkswagen lançou na internet uma nova teoria comportamental. A “Teoria da Diversão” (The Fun Theory), como foi chamada, se baseia na hipótese de que é possível mudar os hábitos das pessoas para melhor, principalmente aqueles ligados a questões ambientais, por meio de ações divertidas.
Em uma dessas ações, coletadores de lixo reciclável tradicionais foram transformados em uma espécie de fliperama. Em apenas uma tarde, cerca de 100 pessoas depositassem seus lixos ali, enquanto um coletor tradicional foi usado apenas duas vezes. Em outra iniciativa, um dispositivo que emitia barulho dentro de um cesto de lixo chamou a atenção dos visitantes de um parque. Em um dia, neste “lixo divertido” foram coletados 72 quilos de resíduos, contra 41 de um lixo normal.
No vídeo acima, as escadas de uma estação de metrô de  Estocolmo (Suécia), foram transformadas em teclas de piano, aumentando em 66% o número de pessoas que deixaram a escada rolante de lado e escolheram os degraus. Mais experiências interessantes como essa aqui.
 

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.