Notícias

Bike com motor

Peugeot lança sua primeira bicicleta motorizada, com autonomia de até 70 km. Mercado de bikes com motor ainda é pequeno e muitas vezes caseiro.

Redação ((o))eco ·
30 de novembro de 2009 · 16 anos atrás

Já está disponível para o mercado europeu a primeira bicicleta elétrica da Peugeot. A bike tem motor híbrido e roda com uma bateria removível de lítio de 36 V e um motor elétrico de 250 watts, que dão autonomia de até 70 quilômetros ao modelo. Desenvolvida em parceria com a líder mundial em desenvolvimento de veículos elétricos, a Ultra Motor, a bicicleta elétrica da Peugeot não sai por menos de 2.290 euros.

As bicicletas motorizadas ainda são uma novidade no mercado. As que estão disponíveis geralmente são adaptações de bicicletas comuns, muitas feitas no quintal de casa. O site Motorbicycling.com (em inglês) funciona como um fórum de discussão sobre o assunto e dá dicas de modelos e marcas existentes no mercado.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de abril de 2026

Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente

Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade

Colunas
10 de abril de 2026

Do Césio-137 à política do risco invisível no Brasil

O caso de Goiânia deveria ter estabelecido um princípio inequívoco: riscos invisíveis exigem máxima precaução, controle rigoroso e transparência absoluta

Externo
10 de abril de 2026

A indústria petrolífera do Canadá tenta lucrar com a guerra no Irã

Políticos e analistas canadenses estão aproveitando a guerra de Trump com o Irã para expandir a infraestrutura de combustíveis fósseis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.