Notícias

Bike com motor

Peugeot lança sua primeira bicicleta motorizada, com autonomia de até 70 km. Mercado de bikes com motor ainda é pequeno e muitas vezes caseiro.

Redação ((o))eco ·
30 de novembro de 2009 · 12 anos atrás

Já está disponível para o mercado europeu a primeira bicicleta elétrica da Peugeot. A bike tem motor híbrido e roda com uma bateria removível de lítio de 36 V e um motor elétrico de 250 watts, que dão autonomia de até 70 quilômetros ao modelo. Desenvolvida em parceria com a líder mundial em desenvolvimento de veículos elétricos, a Ultra Motor, a bicicleta elétrica da Peugeot não sai por menos de 2.290 euros.

As bicicletas motorizadas ainda são uma novidade no mercado. As que estão disponíveis geralmente são adaptações de bicicletas comuns, muitas feitas no quintal de casa. O site Motorbicycling.com (em inglês) funciona como um fórum de discussão sobre o assunto e dá dicas de modelos e marcas existentes no mercado.

Leia também

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Notícias
21 de outubro de 2021

Até 2020 Rondônia não possuía lei para regular destinação de terras públicas

Estado tem quase 30% de seu território ocupado por terras não destinadas. Briga entre Legislativo e Executivo rondonienses dificultam formalização dos processos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta