São Paulo está prestes a acabar com seus lixões. Dos 143 que existiam no estado em 2007, apenas cinco continuam em atividade. Quatro destes cinco aterros sem controle já estão na fase final do encerramento de suas atividades e um opera por liminar na justiça. Para alcançar esta meta, o governo do estado investiu R$ 33,3 milhões de reais nos últimos dois anos, valor repassado às cidades que ainda apresentavam o problema. Nos municípios em que não foram tomaram as medidas necessárias, os lixões foram fechados por ordem do estado. Somente em dezembro foram fechados seis aterros irregulares. Desde 2007, outras 13 cidades tiveram seus aterros interditados.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
As palavras convencem, o exemplo arrasta: O espírito de Santa Marta e o futuro pós-fóssil
Alguns países decidiram apontar alternativas para o mundo se livrar da dependência aos combustíveis fósseis. Veremos se esse primeiro empurrão será suficiente para tirar o mundo do estado de inércia →
Peixes-das-nuvens ameaçados expõem contaminação por petróleo na Caatinga potiguar
Novas espécies descritas na bacia do Piranhas-Açu já nascem sob risco extremo e revelam falhas no licenciamento ambiental →
O silêncio que a lei impõe à educação ambiental
Se a legislação autoral não for revisada para contemplar o uso educacional digital sem fins lucrativos, a Educação Ambiental continuará não alcançando todos os públicos →
