Os brasileiros bateram ontem (2) o recorde de consumo de energia no país. Às 14h42, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou a marca de 68.761 megawatts de energia consumida. O recorde anterior era de 67.774, de 1º de fevereiro. Segundo a ONS, o alto volume de carga é resultado de um desempenho histórico no sudeste e no sul, que consumiram demais. Para enfrentar essa alta no consumo, as usinas térmicas, movidas a combustível fóssil e, portanto, grande poluidoras, aumentaram seu fornecimento. De acordo com o operador nacional foram despachados 2.472 MW a mais de energia.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Amazônia está secando. O que podemos fazer
A combinação de mudanças climáticas com desmatamento já afeta o ciclo de água da região e, por consequência, as chuvas do resto do Brasil. Precisamos agir agora →
Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático
Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta →
Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração
Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios →
