Porto Alegre (RS) já conta com um serviço prá lá de interessante e já usado, por exemplo, em cidades européias: a entrega de encomendas com bicicletas. O serviço é feito com emissão zero de carbono, ao contrário das motocicletas, que proporcionalmente poluem mais que os automóveis, são barulhentas e circulam em velocidade mais elevada. Os pacotes, documentos, caixas e outros objetos são transportados em mochilas especiais. O preço das entregas varia de seis a 18 reais, dependendo do tempo e região da capital. Uma moda que cairia bem em qualquer cidade brasileira. Para saber mais sobre o serviço, basta clicar na imagem ao lado. (Aldem Bourscheit)
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

