Notícias

Entregas no pedal

Capital gaúcha ganhou serviço de mensageria baseado em bicicletas, com menor poluição atmosférica e sonora.

Redação ((o))eco ·
23 de março de 2010 · 12 anos atrás
 

Porto Alegre (RS) já conta com um serviço prá lá de interessante e já usado, por exemplo, em cidades européias: a entrega de encomendas com bicicletas. O serviço é feito com emissão zero de carbono, ao contrário das motocicletas, que proporcionalmente poluem mais que os automóveis, são barulhentas e circulam em velocidade mais elevada. Os pacotes, documentos, caixas e outros objetos são transportados em mochilas especiais. O preço das entregas varia de seis a 18 reais, dependendo do tempo e região da capital. Uma moda que cairia bem em qualquer cidade brasileira. Para saber mais sobre o serviço, basta clicar na imagem ao lado. (Aldem Bourscheit)

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.