Já estão abertas as inscrições para escolha de qual animal silvestre é símbolo da cidade de São Paulo. A lista é composta por 15 espécies, oito delas são aves: bem-te-vi, carcará, joão-de-barro, periquito-rico, pica-pau-de-banda-branca, sabiá-laranjeira, tico-tico e tesourão. Além desses, também fazem parte da lista as espécies: bugiu, caxinguelê, prerereca-flautinha, rã-de-vidro, saruê, suçuarana, e o lagarto papa-vento.
A lista foi elaborada por técnicos da Divisão de Fauna da Secretaria do Verde de Meio Ambiente de São Paulo, com a ajuda de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia/USP, do Instituto de Biociências/USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Ornitólógicos – CEO.
O objetivo da consulta pública é a valorização da fauna silvestre da metrópole paulistana, ainda pouco conhecida do público em geral. Não é para menos, o que mais se vê pela cidade é a profusão de carros, comandados pelo bicho homem. (Cristiane Prizibisczki)
Leia também
Lei Geral do Licenciamento em vigor trará prejuízos econômicos, alertam ambientalistas
Especialistas analisam o cenário de insegurança jurídica com o desmonte de uma legislação fundamental ao desenvolvimento do país em quatro décadas de redemocratização →
Indígenas mantêm ocupação do acesso ao porto da Cargill em protesto contra hidrovias
Povos do Baixo Tapajós ocupam há mais de duas semanas a entrada do terminal da Cargill em Santarém, em Santarém, contra dragagem do rio Tapajós →
Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis
Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo” →





