Notícias

SP tem a cara de qual bicho?

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo lança consulta pública na internet para escolher o animal símbolo da cidade. Objetivo é valorizar a fauna silvestre na metrópole, pouco conhecida do público.

Redação ((o))eco ·
15 de junho de 2010 · 13 anos atrás

Já estão abertas as inscrições para escolha de qual animal silvestre é símbolo da cidade de São Paulo. A lista é composta por 15 espécies, oito delas são aves: bem-te-vi, carcará, joão-de-barro, periquito-rico, pica-pau-de-banda-branca, sabiá-laranjeira, tico-tico e tesourão. Além desses, também fazem parte da lista as espécies: bugiu, caxinguelê, prerereca-flautinha, rã-de-vidro, saruê, suçuarana, e o lagarto papa-vento.

A lista foi elaborada por técnicos da Divisão de Fauna da Secretaria do Verde de Meio Ambiente de São Paulo, com a ajuda de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia/USP, do Instituto de Biociências/USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Ornitólógicos – CEO.

O objetivo da consulta pública é a valorização da fauna silvestre da metrópole paulistana, ainda pouco conhecida do público em geral. Não é para menos, o que mais se vê pela cidade é a profusão de carros, comandados pelo bicho homem. (Cristiane Prizibisczki)

Para votar, clique aqui

 

Leia também

Reportagens
26 de maio de 2023

Brasil não tem estratégia para enfrentar impacto climático em seu sistema elétrico

Relatório divulgado nesta sexta-feira mostra que país tem apostado em fontes inadequadas à realidade climática futura. Diversificação da matriz seria essencial

Notícias
26 de maio de 2023

Mata Atlântica é o bioma com maior número de espécies ameaçadas do país

Levantamento do IBGE mostra que bioma possui quase 3 mil espécies sob risco de desaparecer da natureza. Cerrado fica com o 2º lugar, com mais de 1 mil espécies ameaçadas

Notícias
26 de maio de 2023

Belém é confirmada como sede da Conferência do Clima em 2025, diz Lula

Anúncio foi feito em vídeo pelo presidente e pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Decisão foi tomada pela ONU no dia 18 de maio, diz governo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. Absalão Ebenezer diz:

    Opa, boa notícia pras empresas que organizam buffets e coffee-breaks em Belém…e só! De resto: “business as usual”, “greenwashing”, etc…