Notícias

Fumaça bruta na floresta amazônica

Boletim da NASA alerta com imagens de satélite para as queimadas generalizadas na Amazônia. Registro do dia 17 de agosto mostra Pará sob névoa.

Redação ((o))eco ·
23 de agosto de 2010 · 15 anos atrás

A NASA soltou em seu boletim semanal do Earth Observatory três imagens que registram a extensão das queimadas no Brasil e na Bolívia. Captadas pelo sensor MODIS a bordo de seus satélites Aqua e Terra, as fotos mostram os focos de incêndio como pontos vermelhos.

A imagem mais recente foi feita no dia 17 de agosto

 

Para ver essa imagem no seu Google Earth, clique aqui para baixar arquivo KMZ (13KB)

 Imagem feita na Bolívia no dia 16 de agosto

 

Para ver esta imagem no seu Google Earth, clique aqui e baixe arquivo KMZ (12KB)

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.