Notícias

Guia de Projetos de REDD+ na América Latina

Guia atualizado de projetos REDD+ feito pelas organizações IDESAM e The Nature Conservancy é  disponibilizado em português.

Redação ((o))eco ·
9 de setembro de 2010 · 13 anos atrás

 

O Idesam e TNC, com o apoio da GTZ lançam a publicação “Guia de Projetos de REDD+ na América Latina” na versão em português, uma atualização da primeira edição em inglês publicada durante a COPD15 em Copenhagen. O guia traça um panorama da situação atual dos projetos de REDD+ (Redução de Emissões do Desmatamento e Degradação Florestal) desenvolvidos na América Latina.
 
O guia apresenta de maneira detalhada e acessível os projetos em estágios avançados de desenvolvimento na América Latina, juntamente com a situação atual das negociações de REDD+ no âmbito da Convenção do Clima (em sua sigla UNFCCC). Com o objetivo de difundir informações e experiências, o guia tem papel fundamental na construção metodológica de novos projetos e para a definição de sistemas e regimes nacionais de REDD+.

São apresentados 17 projetos que trazem informações específicas sobre seus aspectos técnicos e metodológicos e estratégias financeiras.


Faça o Download do Guia completo

Leia também

Reportagens
2 de dezembro de 2023

Na Cúpula do Clima, Lula confirma entrada do Brasil na OPEP+

Sociedade civil chama de "escárnio" o anúncio, feito durante evento que busca acordo global de eliminação dos combustíveis fósseis, causadores da mudança no clima

Podcast
2 de dezembro de 2023

Entrando no Clima ep #6: Brasil na OPEP?

Para comentar as repercussões do segundo dia de COP 28, ((o))eco conversa com Claudio Angelo, do Observatório do Clima

Reportagens
1 de dezembro de 2023

Fala de ministro brasileiro sobre entrada do Brasil na OPEP+ repercute mal em Dubai

Governo Lula lança fundo global para proteção das florestas e reforça compromisso do país com o plano de transição ecológica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.