Notícias

Será que vai dar tempo?

O Ibama anunciou que vai intensificar o combate a desmatamentos na região da Terra do Meio, no Pará. A região detém uma parcela de floresta amazônica preciosa em madeira de lei e biodiversidade. Ao mesmo tempo, está localizada entre os Rios Xingu e Iriri e ameaçada pelos gigantes municípios de São Félix do Xingu e Altamira, habitados por madeireiros, grileiros e pecuaristas. O Ibama anunciou que vai contar com 90 veículos e equipamentos de ponta na região a partir da segunda quinzena de março, mas o Instituto também avisou que a temporada de desmatamento, que normalmente começa em junho, já está a todo vapor. A previsão é de que 30 mil hectares de floresta nativa sejam postos abaixo até fevereiro. O Plano de Macrozonemanto do Pará determina que boa parte da Terra do Meio vire área de proteção integral. O projeto de lei está pronto, mas foi retirado em dezembro da pauta de votação da Assembléia Legislativa do estado.

Carolina Elia ·
25 de janeiro de 2005 · 21 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.