Notícias

Livro eletrônico sobre as florestas brasileiras

Livro de bolso "Florestas do Brasil em Resumo 2010" foi lançado pelo Serviço Florestal Brasileiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente, no último mês de dezembro.

Redação ((o))eco ·
10 de janeiro de 2011 · 12 anos atrás

As principais informações do setor florestal do país estão reunidas no livro de bolso “Florestas do Brasil em Resumo 2010”, que o Serviço Florestal Brasileiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente, lançou no último mês de dezembro.

A publicação é baseada em dados obtidos de fontes nacionais, tem 152 páginas e aborda, entre outros assuntos, características dos seis biomas, avanços na gestão das florestas, aspectos socioeconômicos da área florestal, ensino e pesquisa relacionados ao tema.

As seções foram organizadas em sete itens: as florestas brasileiras, os biomas brasileiros e suas florestas, gestão florestal, Monitoramento das florestas, Áreas protegidas e biodiversidade, Aspectos socioeconômicos do setor florestal, Ensino e pesquisa florestal e Comparações internacionais.

Click aqui para baixar a versão do livro em PDF

Leia também

Salada Verde
2 de dezembro de 2022

Lula afirma que deve criar “Secretaria dos Povos Originários” com status de um Ministério

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), o presidente eleito esclareceu que fará os anúncios dos nomes do primeiro escalão depois de ser diplomado, em 12/12

Reportagens
2 de dezembro de 2022

Encurralados pela degradação, morcegos ainda resistem em áreas de pasto no Pantanal

Estudo revela que mesmo em menor abundância, morcegos ainda buscam comida e abrigo em áreas de pasto. Resultado mostra importância da manutenção de sobras de floresta em áreas degradadas

Notícias
2 de dezembro de 2022

Sociedade e Inea pressionam e PL que flexibiliza proteção do rio Paraíba do Sul encolhe

Proposta que extingue o Refúgio de Vida Silvestre do Médio Paraíba para criar, em seu lugar, uma APA, mais flexível aos usos, foi rechaçada pela sociedade civil em sessão da Comissão de Meio Ambiente nesta quinta (1º)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta