Notícias

Salvando o Doce

No próximo dia 24, os governadores Aécio Neves, de Minas Gerais, e Paulo Hartung, do Espírito Santo, se reunirão para discutir uma ação conjunta com o objetivo de salvar o rio Doce. O rio está em péssimas condições e sua deterioração é uma ameaça séria para várias regiões dos dois estados. No Espírito Santo, água já é um problema estratégico. O Estado não tem recursos hídricos abundantes, seus extremos norte e sul não têm água e o Doce é seu único rio importante. Os governadores devem decidir por um ambicioso programa, a começar por um diagnóstico profundo das condições do rio, que servirá de base para um programa de recomposição de matas ciliares, combate à erosão, despoluição e saneamento das comunidades ribeirinhas.

Lorenzo Aldé ·
1 de abril de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Reportagens
4 de setembro de 2026

Estudo revela  impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista

O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano

Colunas
4 de setembro de 2026

Entre a fartura e a escassez, o dinheiro não compra o que a floresta deixou de produzir

Somos todos dependentes dos mesmos ciclos naturais. As mudanças que ameaçam os modos de vida e a produção dos povos da floresta e do campo também afetará quem mora na cidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.