Notícias

Ciclistas usam internet para organizar bondes para Bicicletada em SP

Participantes da Massa Crítica partem de diferentes pontos da cidade em grupos no final da tarde desta sexta-feira. Bicicletada deste mês promove arrecadação de agasalhos para quem precisa.

Redação ((o))eco ·
29 de julho de 2011 · 13 anos atrás

Participantes da Bicicletada de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (dia 29), aproveitaram as redes sociais e fóruns de discussão na internet para organizar nesta semana grupos para seguir até a Praça do Ciclista, localizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. A Bicicletada, ou Massa Crítica, é uma manifestação coletiva sem líderes ou organizadores de pessoas que acreditam no uso da bicicleta como transporte e reivindicam mais espaço e políticas públicas para este modal. Os encontros costumam ser bastante festivos, com os participantes conversando e distribuindo panfletos para os motoristas.

Os grupos, ou bondes, como foram chamados, saem de diferentes pontos da cidade no final da tarde para se reunirem a partir das 18h na Praça do Ciclista. A Bicicletada de São Paulo costuma sair às 20h. Na página dos Bike Anjos, coletivo formado para auxiliar ciclistas iniciantes, há informações detalhadas sobre os bondes já formados. É possível também procurar por grupos utilizando a rashtag #bondebicicletada no Twitter e consultando o convite para a Bicicletada de Julho ou a página do grupo Praça do Ciclista no Facebook.

Além da comemoração de nove anos de Massa Crítica em São Paulo, a Bicicletada de Julho tem como mote a arrecadação de agasalhos para quem precisa. Se você se animar em pegar um dos bondes, leve uma peça de roupa para doar.

Consulte também a página Bicicletada.org/SaoPaulo e o texto da SPTuris sobre o evento.

Leia também

Reportagens
27 de dezembro de 2024

Poluição química de plásticos alcançou os mais antigos animais da Terra

Estudos identificaram que proteínas geradas nas próprias esponjas marinhas eliminam essas substâncias prejudiciais

Reportagens
26 de dezembro de 2024

2024 é o primeiro ano em que a temperatura média da Terra deve ultrapassar 1,5ºC

Acordo de Paris não está perdido, diz serviço climatológico europeu. Confira a galeria de imagens com os principais eventos extremos de 2024

Salada Verde
26 de dezembro de 2024

Obra milionária ameaça sítio arqueológico e o Parna da Chapada dos Guimarães, no MT

Pesquisadores, moradores e empresários descrevem em documentário os prejuízos da intervenção no Portão do Inferno

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.