Notícias

Ciclistas usam internet para organizar bondes para Bicicletada em SP

Participantes da Massa Crítica partem de diferentes pontos da cidade em grupos no final da tarde desta sexta-feira. Bicicletada deste mês promove arrecadação de agasalhos para quem precisa.

Redação ((o))eco ·
29 de julho de 2011 · 15 anos atrás

Participantes da Bicicletada de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (dia 29), aproveitaram as redes sociais e fóruns de discussão na internet para organizar nesta semana grupos para seguir até a Praça do Ciclista, localizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. A Bicicletada, ou Massa Crítica, é uma manifestação coletiva sem líderes ou organizadores de pessoas que acreditam no uso da bicicleta como transporte e reivindicam mais espaço e políticas públicas para este modal. Os encontros costumam ser bastante festivos, com os participantes conversando e distribuindo panfletos para os motoristas.

Os grupos, ou bondes, como foram chamados, saem de diferentes pontos da cidade no final da tarde para se reunirem a partir das 18h na Praça do Ciclista. A Bicicletada de São Paulo costuma sair às 20h. Na página dos Bike Anjos, coletivo formado para auxiliar ciclistas iniciantes, há informações detalhadas sobre os bondes já formados. É possível também procurar por grupos utilizando a rashtag #bondebicicletada no Twitter e consultando o convite para a Bicicletada de Julho ou a página do grupo Praça do Ciclista no Facebook.

Além da comemoração de nove anos de Massa Crítica em São Paulo, a Bicicletada de Julho tem como mote a arrecadação de agasalhos para quem precisa. Se você se animar em pegar um dos bondes, leve uma peça de roupa para doar.

Consulte também a página Bicicletada.org/SaoPaulo e o texto da SPTuris sobre o evento.

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.