Notícias

Ciclistas usam internet para organizar bondes para Bicicletada em SP

Participantes da Massa Crítica partem de diferentes pontos da cidade em grupos no final da tarde desta sexta-feira. Bicicletada deste mês promove arrecadação de agasalhos para quem precisa.

Redação ((o))eco ·
29 de julho de 2011 · 13 anos atrás

Participantes da Bicicletada de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (dia 29), aproveitaram as redes sociais e fóruns de discussão na internet para organizar nesta semana grupos para seguir até a Praça do Ciclista, localizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. A Bicicletada, ou Massa Crítica, é uma manifestação coletiva sem líderes ou organizadores de pessoas que acreditam no uso da bicicleta como transporte e reivindicam mais espaço e políticas públicas para este modal. Os encontros costumam ser bastante festivos, com os participantes conversando e distribuindo panfletos para os motoristas.

Os grupos, ou bondes, como foram chamados, saem de diferentes pontos da cidade no final da tarde para se reunirem a partir das 18h na Praça do Ciclista. A Bicicletada de São Paulo costuma sair às 20h. Na página dos Bike Anjos, coletivo formado para auxiliar ciclistas iniciantes, há informações detalhadas sobre os bondes já formados. É possível também procurar por grupos utilizando a rashtag #bondebicicletada no Twitter e consultando o convite para a Bicicletada de Julho ou a página do grupo Praça do Ciclista no Facebook.

Além da comemoração de nove anos de Massa Crítica em São Paulo, a Bicicletada de Julho tem como mote a arrecadação de agasalhos para quem precisa. Se você se animar em pegar um dos bondes, leve uma peça de roupa para doar.

Consulte também a página Bicicletada.org/SaoPaulo e o texto da SPTuris sobre o evento.

Leia também

Salada Verde
18 de junho de 2024

Até o momento, servidores ambientais já aprovaram greve em 17 estados

Servidores do Ministério do Meio Ambiente também aprovaram greve; assembleia do Ceará foi contra, e 9 estados ainda não realizaram suas votações. Negociações estão em impasse

Salada Verde
18 de junho de 2024

Fogo queimou 68% da vegetação nativa do país em 38 anos, mostra MapBiomas

Área queimada somente em 2023 foi equivalente à metade do território da Bélgica, indica a 3ª Coleção do MapBiomas fogo, lançado nesta terça-feira (18)

Notícias
18 de junho de 2024

Investigação levanta suspeitas sobre atuação do zoo indiano que recebeu ararinhas-azuis

Regras para receber animais ameaçados teriam sido dribladas e a entidade virou grande destino de espécies apreendidas no país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.