Notícias

Ciclistas usam internet para organizar bondes para Bicicletada em SP

Participantes da Massa Crítica partem de diferentes pontos da cidade em grupos no final da tarde desta sexta-feira. Bicicletada deste mês promove arrecadação de agasalhos para quem precisa.

Redação ((o))eco ·
29 de julho de 2011 · 15 anos atrás

Participantes da Bicicletada de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (dia 29), aproveitaram as redes sociais e fóruns de discussão na internet para organizar nesta semana grupos para seguir até a Praça do Ciclista, localizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. A Bicicletada, ou Massa Crítica, é uma manifestação coletiva sem líderes ou organizadores de pessoas que acreditam no uso da bicicleta como transporte e reivindicam mais espaço e políticas públicas para este modal. Os encontros costumam ser bastante festivos, com os participantes conversando e distribuindo panfletos para os motoristas.

Os grupos, ou bondes, como foram chamados, saem de diferentes pontos da cidade no final da tarde para se reunirem a partir das 18h na Praça do Ciclista. A Bicicletada de São Paulo costuma sair às 20h. Na página dos Bike Anjos, coletivo formado para auxiliar ciclistas iniciantes, há informações detalhadas sobre os bondes já formados. É possível também procurar por grupos utilizando a rashtag #bondebicicletada no Twitter e consultando o convite para a Bicicletada de Julho ou a página do grupo Praça do Ciclista no Facebook.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Além da comemoração de nove anos de Massa Crítica em São Paulo, a Bicicletada de Julho tem como mote a arrecadação de agasalhos para quem precisa. Se você se animar em pegar um dos bondes, leve uma peça de roupa para doar.

Consulte também a página Bicicletada.org/SaoPaulo e o texto da SPTuris sobre o evento.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
25 de junho de 2026

Reciclagem entra na disputa entre Caprichoso e Garantido em Parintins

Projeto transforma resíduos em pontos para os bois-bumbás, fortalece a renda de catadores e incorpora a agenda ambiental ao maior festival cultural da Amazônia

Salada Verde
24 de junho de 2026

Acordo provisório freia avanço da mineração de Belo Sun no Xingu

O acordo manteve a licença de instalação no centro da disputa e impede qualquer intervenção física no empreendimento por 60 dias

Reportagens
24 de junho de 2026

Quando a justiça tarda, mas não falha: a desocupação do Parque Estadual Guajará-Mirim

Unidade de conservação localizada em Rondônia que sofria com invasões e crimes ambientais passou por uma novela jurídica de anos, porém com direito ao final feliz

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.