Ainda sobre o atropelamento do Vitor Gurman, vale assistir a este vídeo sensível sobre velocidade e responsabilidades, em que é feita a devida contextualização na morte do rapaz. Colisões e carros voando na rua em que a tragédia aconteceu são rotina, não exceção. E mais atropelamentos acontecerão não só nesta via residencial mas em muitas outras – porque os carros estão mais rápidos e maiores, as calçadas mais estreitas e a cidade mais desumana. Não só na Vila Madalena. Não só em São Paulo. É hora de pensar.
Sua pressa vale uma vida?
30km/h ??? from Felippe César Santana on Vimeo.
*****************************************************************************
E, só para registro, uma testemunha agora diz que quem dirigia era o namorado e não a moça, conforme reportagem do Roney Domingos, do G1.Os advogados do casal homicida insistem que era ela ao volante. Tem culpa tanto quem dirige tão rápido em uma rua como esta quanto quem senta no banco de passageiros e compactua com tal comportamento assassino.
Leia também
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2024/07/Oeco2_sinalizacao-da-TESP.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
Transespinhaço: a trilha que está nascendo na única cordilheira do Brasil
Durante 50 dias e 740 quilômetros a pé, testei os caminhos da Transespinhaço em Minas Gerais, de olho nos desafios e oportunidades para esta jovem trilha de longo curso →
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2024/07/Screenshot-2024-07-15-at-18.27.44-664x497-1.png?resize=600%2C400&ssl=1)
Indústria da carne age para distrair, atrasar e inviabilizar ação climática, diz relatório
Trabalho de organização europeia analisou 22 das maiores empresas de carne e laticínios em quatro continentes →
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2024/07/Oeco2_Amazon_rainforest_Satellite_picture_-_3.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
Amazônia é mais destruída pelo consumo nacional do que pelas exportações
Consumo e economias das grandes cidades do centro-sul são o principal acelerador do desmatamento da floresta equatorial →