Ainda sobre o atropelamento do Vitor Gurman, vale assistir a este vídeo sensível sobre velocidade e responsabilidades, em que é feita a devida contextualização na morte do rapaz. Colisões e carros voando na rua em que a tragédia aconteceu são rotina, não exceção. E mais atropelamentos acontecerão não só nesta via residencial mas em muitas outras – porque os carros estão mais rápidos e maiores, as calçadas mais estreitas e a cidade mais desumana. Não só na Vila Madalena. Não só em São Paulo. É hora de pensar.
Sua pressa vale uma vida?
30km/h ??? from Felippe César Santana on Vimeo.
*****************************************************************************
E, só para registro, uma testemunha agora diz que quem dirigia era o namorado e não a moça, conforme reportagem do Roney Domingos, do G1.Os advogados do casal homicida insistem que era ela ao volante. Tem culpa tanto quem dirige tão rápido em uma rua como esta quanto quem senta no banco de passageiros e compactua com tal comportamento assassino.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Capobianco relembra ataques ao INPE: “Teve gente que não aceitou esses dados”
Em evento de divulgação da queda nos dados do desmatamento, o ministro do Meio Ambiente celebra a independência do INPE e relembra que tentaram desacreditá-lo →
Alertas de desmatamento somam 2.874,38 km² e indicam menor acumulado do Deter da história
Dados são de agosto de 2025 até o dia 31 de julho deste ano e representam uma redução de 36% comparado ao período anterior. Números animam governo →
Cadastro Ambiental Rural precisa respeitar os direitos de povos e comunidades tradicionais
A criação do módulo para cadastros de PCTs no Sicar é um avanço, mas ainda persistem barreiras estruturais que comprometem o reconhecimento dos direitos e das realidades dos territórios →

